Enquanto trilhamos a longa estrada da vida, vamos aprendendo a nos amar, pois percebemos a grande importância que isso tem para conseguirmos sucesso, não é mesmo?
É preciso que nos amemos, amemos o corpo que Deus nos deu, amemos a nossa alma e o nosso espírito, que provêm Dele, da mesma forma.
Todos já ouvimos dizer “corpo são, mente sã”. Precisamos buscar um ponto de equilíbrio entre os dois, mantendo a sintonia entre nossos sentimentos e emoções e nosso físico material.
A mente nos ligará à alma, e a alma ao espírito.
Por isso, é extremamente necessário cuidarmos do nosso corpo com alimentação e cuidados específicos para que ele se mantenha sadio. Caso contrário eu posso sofrer, e sofrer muito.
Existem muitas pessoas dependentes de medicamentos, curando um mal e acarretando outro para seu organismo, por causa das reações adversas. Ouvi isso de uma enfermeira que trabalha em um posto de saúde. Me disse ela que os médicos receitam um medicamento para uma certa doença.
Esse remédio causa um efeito colateral; então ele indica um outro para combater aquilo, e assim vai, vira uma bola de neve. Quando a pessoa vê, está tomando uma série de remédios. Isso aconteceu com minha mãe, então ela se deprimiu, e o resultado não foi dos melhores.
Olhando-nos como um todo; e precisamos fazer isso porque vivemos em comunidade, bebe-se, fuma-se, dizem que “para espairecer, para aliviar a barra, para curtir”; daí vem o abuso e a dependência, como no caso de qualquer droga, e são várias.
QUANTA ILUSÃO!
E quando vem a depressão, como me livrar dela se a minha mente estiver enraizada somente nas coisas do mundo material? Vou curá-la com as mesmas coisas dele próprio?
Conheci um meio infalível de driblar a depressão: a meditação. O encontro com meu seu interno, com minha Essência Divina, o Meu Deus em mim. É um lindo processo de cura espiritual, porque DEUS não falha. Percebi que a cura de todos os males do corpo humano vem da Sabedoria do Pai, que falta a muitos de nós, que não nos abrimos para ela.
A cura está dentro de nós mesmos. Deus nos deu tudo perfeito. E nós vamos destruindo, pouco a pouco. Não podemos nos chamar de seres evoluidos se a nossa evolução só se concentra em coisas materiais.
Não adianta observar e descobrir que as estrelas existem, se não enxergamos além delas.
Não adianta o avanço da tecnologia se a usamos para nossa própria destruição.
Não adianta apregoarmos nossa fé em Deus se espezinhamos e matamos nossos irmãos e dizemos que é em nome Dele.
Não foi isso que Ele ensinou.
Não adiantou criar o dinheiro para ficar atrás dele numa busca desenfreada e tê-lo concentrado nas mãos de poucos, e chegar a matar-nos uns aos outros pelo seu poder ilusório e passageiro.
O que estamos fazendo com nós mesmos?
Adoecemos nossos corpos e nossas mentes e não enxergamos nem nossas almas, como vamos enxergar os nossos espíritos?
A humanidade precisa ver o DEUS que existe nela, dentro dela, no seu coração. Precisa SE AMAR, querer se sentir melhor, estar no topo. Se adquiri uma doença e tenho que me medicar, porque não recorrer à fitoterapia ou homeopatia, ao invés de usar a alopatia, que é muito mais tóxica? É só um exemplo, para que vejamos que vivemos de opções.
Se nos dispuséssemos de alguns minutos por dia para apaziguar os nossos corações , fechar os olhos e deixar fluir o interno em nós, iríamos aos poucos percebendo outras realidades, descobriríamos a nossa Alma. Perceberíamos DEUS no silêncio do nosso coração.
PENSE
Você é filho do Criador.
O filho está com o pai, assim como o pai está com o filho em nossas famílias, não é mesmo? Fato contrário só existirá se o pai não for um bom pai, o que não é o caso de nosso Deus. Porque vocês acham que JESUS CRISTO veio ao mundo e disse que poderíamos fazer como Ele ou até mais ainda? Porque somos filhos de DEUS como Ele, simples assim! Só que nós mesmos muitas vezes só nos enxergamos como simples humanos mortais. Alguns até acham que quando morrem acaba tudo, que eles não tem uma alma.
A que ponto lamentável se chega!
Bom, uma mente saudável tem um poder incrível de pensar, idealizar e realizar, pois o nosso pensamento tem muito mais força e poder do que imaginamos. E na nossa mente está a nossa fé. O que acreditamos com fé, com certeza se realizará. Daí a importância de termos pensamentos elevados para trazermos para nossas vidas só coisas positivas. Desejarmos o bem sempre, a nós mesmos e aos outros e fazer isso sempre, para não acarretarmos nenhum sentimento de ódio ou rancor dentro de nós.
O que desejamos aos outros tornam-se mão e contramão
Se é o mal que desejamos e lançamos ao outro, quer por pensamentos ou ações, é o mesmo mal que recolhemos. Nós vamos sintetizando o que queremos, vamos passando essa energia ao Universo e ele devolve a mesma energia para nós. Dessa forma, o melhor caminho é cultivar sempre o amor, sem tentar mentir para nós mesmos, mesmo porque quanto a isso não tem jeito.
E a nossa alma, invólucro do nosso corpo, capta essas emanações de amor incondicional. É através desse contato com ela que vamos estar ligados ao nosso espírito, a nossa parte imaterial ligada intimamente com Deus (Lc 1-46,47) e que se relaciona diretamente com Ele (I Coríntios 2-11,14).
Temos dentro de nós esta centelha divina
Esta centelha nos dá vida. Todo o nosso ser – corpo, alma e espírito pertencem a Deus e só a Ele deve honra e glória (I Tessalonicenses 5,23). E depois de sentirmos toda essa grandeza, tornar-se impossível não crer no amor que vem do Seu Coração, e não procurar manter firme esta fé. É um exercício diário, sim. E fica suave, se não perdermos a conexão.
A ponte com o Infinito é o Amor Incondicional, que engloba tudo em nossa vida. O amor a nós mesmos, aos nossos semelhantes e ao Universo, como grande criação.
Somos almas encarnadas enquanto nestes corpos humanos, mas como almas libertas, como espíritos que somos, temos toda uma caminhada de amor e aperfeiçoamento, quando poderemos estar gozando das maravilhas e plenitude prometidas por JESUS CRISTO.
NAMASTÊ!
Quão útil foi este post?
/ 5. votos:
Seja o primeiro a avaliar este post