Somos seres únicos, por isso distintos. Cada um tem seu próprio aspecto físico, cor de pele, cabelos, olhos, corpo, mente, alma e espírito.
Cada um com um propósito, vida e caminhos diferentes, famílias diferentes, cada mente e imaginação em uma escala específica. Uns traballham em grupos, pensam juntos, planejam juntos, colhem resultados juntos. Vivemos em comunidades, colhemos o que plantamos em diversos níveis da existência. Colhemos unicamente, e, ao mesmo tempo, respondemos juntos pelas catástrofes que se sucedem, como em nível planetário, por exemplo.
Mas cada um tem seu livre arbítrio, e pode escrever a sua trajetória. É o caso das opções, das escolhas. Isso é muito sério e sabedoria antiga. “Aqui se faz, aqui se paga.” “Planta hoje, colhe amanhã.” E por aí vai. É uma questão de ação e reação, causa e efeito. Quando somos jovens, queremos fazer tudo, achamos saber tudo, mas a realidade não é bem assim. Quem dera os jovens soubessem tirar proveito das experiências dos mais velhos! Não andariam tão errantes!
Recomendamos que você confira:
Sempre queremos o melhor para nós, isso é uma coisa lógica, totalmente compreensível. Então, se desejamos o melhor, precisamos optar por estar FAZENDO o melhor. A própria natureza interage a nosso favor! Temos alma, temos espírito, somos um grupo de almas e espíritos. Assim como aqui na terra, nos agrupamos a nível espiritual também. Nos agregamos a energias positivas ou negativas, dependendo de nossa conexão.
Se eu estou abatido, triste, desanimado, revoltado, de mal com a vida, só vou atrair sombras e escuridão; pois, se permaneço nessa situação, não enxergarei a luz que vem do Alto.
Vamos, pois, fugir da ignorância! Vamos nos amar, desejar o melhor para nós. Os infortúnios existem sim. O sofrimento existe sim. Queremos ficar isentos de sofrimento? Como? Fazem parte da existência! Não somos perfeitos nem imortais. Podemos perder a saúde, o dinheiro, as pessoas amadas. Mas não podemos perder a nossa consciência de seres divinos, imortais.
O nosso espírito não morre. Ele volta para o universo de Nosso Pai Criador. Foi Ele quem nos deu a vida! E o que estou fazendo com ela? Desperdiçando-a no vazio da inércia?
Não podemos deixar simplesmente o tempo passar
Jesus encarnou em nosso mundo, viveu, sofreu muito, Ele foi rejeitado, humilhado, foi pregado na cruz! Sofreu na carne pelos nossos pecados. Nos mostrou que viver não é fácil não. Mas ele amava incondicionalmente. Ele era amor puro, genuíno. Um amor que não fazia distinção de pessoas, sem preconceito, sem exigir retorno. Nós queremos amar e ser amplamente amados, mas nem sempre isso acontece, podemos ser enganados, traídos. Jesus o foi. Mas seu corpo, mente e espírito estavam intimamente ligados ao Pai.
Perceberam a conexão?
Queremos participar do bem ou do mal? Estarmos ligados àquilo que nos vai engrandecer ou diminuir? Eu me amo para querer o melhor para mim, ou vou desperdiçar a minha vida e o meu precioso tempo, direcionando meus passos somente ao que me dá prazer e bens materiais, que se acabam, ou permanecem aqui, quando meu corpo se vai?
Vamos amar a nós mesmos, ser felizes, respirar o ar que a natureza nos proporciona e nos dá vida, deixar fluir esse amor incondicional de Deus em nós, para atrairmos prosperidade não só material, mas espiritual. Vamos nos conectar com Nosso Criador, captar energias positivas, influências benignas, que vão nos fortalecer, nos imunizar contra o mal que tenta nos derrubar.
Vamos escolher viver o que a vida nos oferece de melhor.
Deus nos criou para isso. Somos filhos dele, únicos e extraordinários!!! Totalmente amados, sem distinção! Vamos nos amar tanto a ponto de sermos exímios no que fizermos, para podermos deixar na terra legados de amor e virtudes.
Tudo o que fizermos, baseado nas leis do AMOR DIVINO, serão pérolas de sabedoria e verdade.
Somos receptores do amor de deus
Ele nos ama incondicionalmente, seu amor é eterno, não falha jamais. Basta que estejamos de corações abertos, para recebermos toda ajuda, todo amparo que precisamos. Ele é o nosso ponto de partida e de chegada. O nosso porto seguro. Vamos nos amar e exprimir amor nas pequeninas coisas.
A mãe quando faz, feliz, o alimento do dia-a-dia. O pai, quando, ao chegar muito cansado do trabalho, consegue ainda ter carinho para distribuir com esposa e filhos. O filho adulto, quando ampara seus pais na velhice.
Vamos amar-nos quando fazemos um trabalho voluntário ou simplesmente ajudamos alguém a atravessar a rua ou a matar a fome, quando deixamos o nosso egoísmo de lado e distribuimos sorrisos e alegria. Quando abrimos o nosso coração e perdoamos a quem nos ofendeu.
Nos amarmos sempre é o melhor caminho para nunca desistir, nem se sentir fraco e impotente.
Mas, se isso vier a acontecer, DEUS nos mostrará a sua grandeza e misericórdia, pois ele é o OLHO QUE TUDO VÊ e conhece nosso coração, pois o pastor conhece as suas ovelhas.
AMEMO-NOS SEMPRE, A TODO INSTANTE, PORQUE FOI O AMOR QUE NOS DEU A VIDA E FAZ PARTE DE NOSSA ESSÊNCIA!
Quão útil foi este post?
/ 5. votos:
Seja o primeiro a avaliar este post