Somos todos seres humanos e precisamos um do outro
Somos seres humanos considerados animais racionais, porque falamos, somos dotados de inteligência e podemos nos interagir uns com os outros. Vivemos no imenso planeta Terra e, apesar de estarmos nós todos distribuídos em diversos países, desfrutamos de inúmeras coisas em comum. entre elas o sol, a água e o ar que respiramos.
Apesar do mundo ter sido no início perfeito e magnífico, o ser humano resolveu criar várias religiões diferentes, como se o Criador não fosse um único; culturas diferentes, dinheiro diferente, educação diferente. Saímos de nosso país para cursar uma faculdade em outro, porque lá a educação é bem melhor, é um país rico e desenvolvido, as oportunidades são melhores, o traballho é mais valorizado, ganha-se mais dinheiro, vive-se melhor. Por outro lado, encontramos países em desenvolvimento e os subdesenvolvidos, assim caracterizados segundo critérios econômicos.
Na maioria dos países encontramos grandes indústrias e outros fatores que poluem o ar, o desmatamento impacta o meio ambiente, em outros a explosão nuclear dispersa material radioativo, uns não tem o que comer e até morrem de fome, outros são vítimas de guerras e desentendimentos. Os distúrbios climáticos, o grande consumo das pessoas e o enorme aumento da população ameaçam a vida humana.
Em que transformamos o planeta e a nós mesmos?
Quando vamos nos conscientizar de que precisamos uns dos outros, independente de onde viemos, da cor da nossa pele, da religião que professamos e se somos ricos ou pobres? Que não caminhamos sozinhos, precisamos estar lado a lado, porque também não conseguimos nada sozinhos?
Explore também:
Como podemos pensar somente em nós mesmos, se dependemos uns dos outros
Não conseguimos viver sozinhos, precisamos de amor, de companhia, de apoio, de amizades. Precisamos de trabalho, dos nossos colegas, de nosso patrão. E eles precisam de nós. Precisamos de nossa família, e ela de nós.
Vejam bem:
Para se construir um grande edifício, precisa-se não só de um engenheiro, mas de muita mão de obra, que sejam eletricistas, bombeiros hidráulicos, pedreiros, pintores, etc. Qualquer grande empreendimento precisa de várias mentes pensando e elaborando juntas. Toda grande obra precisa de grandes artistas.
E, infelizmente, até para grandes malefícios se precisa de várias mentes engrenadas no mal para pensarem juntas.
Aí, quando as grandes calamidades acontecem longe de nós, ficamos sensibilizados, mas alguns pensam que está distante, que não é problema dele, ledo engano! Quando acontece com ele próprio, sente na pele o que aconteceu com o outro e lamenta.
Até quando vamos precisar sofrer para pensar antes de fazer alguma coisa?
Se analisarmos que juntos colhemos o que juntos plantamos, a vida fica mais leve para todos. É preciso nos livrarmos do egoísmo, da ganância e do ódio, que corroem o nosso ser, sugam as nossas energias, nos destruindo por dentro e por fora.
Somos filhos de uma mesma mente criadora
Somos seres criados por uma Energia Única, Universal, Cósmica, que criou planetas e seres diferentes, cada um em sua espécie. Portanto, essa Energia Pura está implícita em cada um de nós. Ela só emana AMOR e nos diz sempre que formamos um só coração.
Se todos nós respiramos o mesmo ar que nos dá a vida, se em nós pulsa uma única força vital, se com isso todos nos tornamos um só, porque tantas diferenças? Basta olhar para o cenário atual de pandemia, e o orgulho e egoísmo é forçado a ceder. Somos todos iguais e perecemos, sem distinção.
Quem é melhor que o outro? Se, junto ao Senhor do Universo, Nosso Deus Supremo, somos todos um? Ele nos criou e espera que ajamos com clareza, amor e respeito uns com os outros.
Todos juntos carregamos as chagas do desamor e do egoísmo
Nós emitimos energia através do pensamento e até assim somos todos um, porque a energia que emitimos vai contagiando as pessoas à nossa volta. Se estou conectado com coisas positivas e de grande valor moral, eu vou irradiar amor e paz. Mas, se ao contrário eu estiver ligado a ações negativas e de baixo nível, vou me tornar fonte de má energia, vou contaminar todos à minha volta.
Juntos construímos o mundo que vivemos e tudo aquilo que vivenciamos, de bom ou ruim.
Se lançarmos um olhar sobre os nossos governos, veremos o que estamos vivendo juntos.
A corrida atrás do dinheiro, a exploração do ser humano, a alta criminalidade desrespeitando o direito que o outro tem de viver a vida, a pandemia que cresce dizimando e destruindo famílias, a corrupção desenfreada e escancarada. São consequências de desamor desmedido, o contrário do que Deus espera de nós.
Podemos transformar o mundo pois somos todos um
Sim, se um dia assumirmos nossa totalidade espiritual, nossa Essência Divina, viveremos num mundo repleto de paz, amor e alegrias. Podemos colaborar hoje na construção do amanhã. Um amanhã fundado na consciência EU SOU. O Pai nos chama a irradiar sua Luz, emanando o Amor Incondicional. Esse amor não tem barreiras. É ofertado a tudo e a todos, sem exceção.
O Amor sacia o corpo faminto de carinho e de apoio; a mente cansada e confusa, a alma triste e solitária. O Amor dá alento, vigor e alegria. Ele enche os corações de plenitude e extingue a tristeza e a melancolia. O Amor é terno e compassivo.
O Amor pode construir um mundo melhor e mais prazeroso para se viver, onde não haja orgulho, nem egoísmo ou sede de poder.
Porque o DEUS que vive em todos nós nos diz a todo momento: SOMOS TODOS UM!
Quão útil foi este post?
/ 5. votos:
Seja o primeiro a avaliar este post